taichikuung

O Taijiwuxigong é um sistema sofisticado de Chi Kung para a saúde, desenhado pelo falecido Dr. Shen Hongxun, médico de Medicina Tradicional Chinesa e Ocidental e fundador do sistema de tratamento Buqi e do Buqi Institute (Bélgica). Grande mestre de Taiji e Lama da tradição Chan (Zen), o Dr. Shen Hongxun desenhou o sistema Taijiwuxigong a partir do seu estudo e pesquisa das forças do Taiji (Taichi) durante mais de 50 anos.

O Taijiwuxigong utiliza os princípios do Taiji, o movimento espontâneo, a vibração do som e a transmissão directa de informação de Cura.

A prática dos exercícios simples que o compõem (Daoyins) corrige a postura e activa o sistema energético de cada um, desenvolvendo uma força interna que combinada com a concentração mental, é capaz de mover e trazer para fora os factores patogénicos estagnados que impedem o livre fluxo da energia vital.

Sentimo-nos melhor, mais saudáveis, mais flexíveis e mais vivos, mais livres e mais felizes, mais espaçosos, mais capazes de experienciar a nós mesmos e em nós mesmos a dança universal do Yin e do Yang.

O Taijiwuxigong provou a sua eficácia no tratamento de uma série de condições agudas e crónicas do corpo físico, das emoções e da mente.

A maior parte das pessoas que escolhem praticá-lo fazem-no para se manterem saudáveis, quer física quer emocionalmente. Contudo, para quem quiser ir mais além no seu auto-desenvolvimento, o sistema baseado na filosofia Taiji é ilimitado.

A sua prática é segura e apropriada para todas as idades e para quase todas as situações de saúde e os exercícios podem ser adaptados à mobilidade de cada aluno.

Informações

E-mail:Taijiwuxigong@sapo.pt

T-móvel : 919249368

Horário

  • 3ª feira – 13:00 às 14:00

Equipa técnica

mariahelenalopesdias

Mª Helena Lopes Dias

  • Homeopata
  • Terapeuta Buqi
  • Professora certificada de Taijiwuxigong pelo Buqi Institute
  • Desde 2000, pratica e estuda este sistema, bem como Taiji 37, E-Mei e diversos sistemas de Meditação inicialmente com Dr Shen Hongxun, hoje com Mestre ShenJin, sua filha, e Andy Henry.
  • Estuda e investiga há mais de 30 anos com diferentes professores das Tradições ocidental e oriental de cura e artes espirituais.